Inicial > JORNAL DEROLÉ > Delcídio marca presença na apresentação do programa de Extensão da UFGD

Delcídio marca presença na apresentação do programa de Extensão da UFGD

Delcídio fazendo seu discurso - Foto: Wender Carbonari

Delcídio fazendo seu discurso - Foto: Wender Carbonari

Por Wender Carbonari

Na manhã desta sexta-feira, o Senador da República Delcídio do Amaral (PT/MS) esteve presente na apresentação do Programa de Extensão Acadêmica da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) 2011 – 2020. O evento aconteceu no Cineauditório da Unidade 1 da Universidade.

Junto ao Senador estavam o reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, a vice-prefeita Dinaci Vieira Marques Ranzi e o deputado estadual Laerte Tetila.

Durante entrevista antes de subir ao palco do auditório, Delcídio destacou a necessidade de investir em educação em Dourados.
– Se você olhar o representa a UFGD, não só para Dourados, mas para o Estado, não tenho dúvida nenhuma de que o modelo de administração que está a Universidade é um modelo que deu certo.

Extensão
O Projeto de Extensão Acadêmica da UFGD tem por objetivo dobrar a capacidade da Instituição até 2012. As principais metas da Educação Superior são:

1- Aumentar taxa bruta de matrícula para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurando a qualidade da oferta.

2 – Elevar a qualidade da Educação Superior pela ampliação da atuação de mestres e doutores para 75%, no mínimo, no corpo docente em efetivo exercício, sendo, do total, 35% doutores.

3 – Elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação scricto sensu, de modo a atingir a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores.

O projeto pretende ampliar o número de alunos de 6.900 para 12.840 até 2020.

Além de triplicar o número de alunos do Ensino à Distância e de técnicos administrativos, além dobrar o número de pós-graduandos na Universidade.

De acordo com o projeto apresentado pelo reitor, o corpo docente deve elevar de 545 para 1.484 profissionais.
Rádio e TV Educativa

Durante a solenidade, foi anunciada a criação da Rádio e TV educativa da UFGD. Este programa integra o Plano Nacional de Outorgas 2011 do Ministério das Comunicações, com habilitação de serviços de radiofusão (sons e imagens) que contemplará Dourados.

Moradia Estudantil

Após a apresentação do Projeto de Extensão, Delcídio fez visita às obras da Moradia Estudantil localizada no bairro Altos do Indaiá, uma reivindicação dos acadêmicos da UFGD através do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Nesta primeira etapa, está sendo construído um bloco de apartamentos, que vai abrigar 96 estudantes da graduação. Estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 500 mil de emenda do Senador e o restante de recursos próprios da Universidade.

Houve também a entrega dos Blocos B e C de salas de aula na Unidade 2 (campus) e, logo em seguida, o Senador e a comitiva almoçaram no Restaurante Universitário (RU) da UFGD.

Além da agenda na UFGD, o Senador Delcídio se reuniu com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e também com o reitor da Uems, Fábio Edir, e professores da instituição.

Senador chegando na UFGD - Foto: Wender Carbonari

Senador chegando na UFGD - Foto: Wender Carbonari

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: