Inicial > JORNAL DEROLÉ > Curtas

Curtas

Por  Wender Carbonari

JN no ar

Os globais voltam a Dourados. Nossa cidade é a ‘melhor do mundo’ no quesito Corrupção/Desvio/Lavagem/ÍndiosMorrendo/Pizza/SafadezaAtiva/AusênciaDeVergonhaNaCara.

Bizarro é perceber que o assunto é, quase sempre, a visitinha do o JN a cidade e, para alguns, pouco importa o motivo. Quem liga se houve mais um desvio de verba? Dourados tem uma coleção.

 Greve

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos voltaram a trabalhar nesta quinta-feira e devem cumprir PUNIÇÃO pelos mais de 20 dias de greve.

Os trabalhadores vão ter parte do salário cortado e ainda devem trabalhar nos próximos fins de semana para colocar em dia o trabalho atrasado pela greve.

Mais uma vez os trabalhadores se dão mal no fim da história. A paralisação e as reivindicações em todo país foram em vão. É uma vergonha para um país governado por pessoas que se dizem defensoras dos trabalhadores.

Bancos

Enquanto isso a greve dos bancários continua forte e prejudica milhares de brasileiros. Se o lucro líquido da Empresa Brasileira de Correios é estrondoso, a grana que os bancos ganham explorando clientes e funcionários é fora de série.

Temos que apoiar as manifestações trabalhistas. Principalmente, cobrar melhor atendimento nas agências. Não pedir esmolas, é reivindicar nossos Direitos.

 Manifestações

Falando em Reivindicar, na semana que vêm, alguns assuntos que ficaram pendentes nos últimos dias devem ter seus capítulos encerrados.

Um deles a tal figueira que deve ter seu estudo de comprovação do valor histórico-cultural encerrado e apresentado. Caso não esteja concluído ou não seja validado a polêmica árvore será cortada.

O aumento da tarifa do ‘busão’ é a outra preocupação dos alunos da UFGD e membros do Diretório Acadêmico.

Faz alguns dias que foram entregues um pedido ao Ministério Público Estadual para que fosse divulgado um suposto estudo entregue pela empresa Medianeira Dourados à Prefeitura justificando o aumento da tarifa de R$ 2,30 para R$ 2,50. Nenhum retorno ainda (não que eu saiba).

Assuntos Relacionados

Estudantes pedem apoio ao senador Delcídio ‘Pela vida da Figueira

https://jornalderole.wordpress.com/2011/10/13/estudantes-da-ufgd-pedem-apoio-ao-senador-delcidio-%E2%80%98pela-vida-da-figueira%E2%80%99/

Globo dirá se estamos nos trilhos

https://jornalderole.wordpress.com/2011/10/13/globo-dira-se-estamos-nos-trilhos/

Correios quer punir seus funcionários

https://jornalderole.wordpress.com/2011/10/10/diretor-da-fentect-diz-que-a-correios-quer-punir-seus-funcionarios-passando-por-cima-de-leis/

Estudantes entregam Documento ao MPE contra o aumento da Tarifa

https://jornalderole.wordpress.com/2011/10/10/estudantes-entregam-documento-ao-mpe-contra-o-aumento-da-tarifa-de-onibus/

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: