Inicial > JORNAL DEROLÉ > Calçadão de Dourados está ABANDONADO pela administração pública

Calçadão de Dourados está ABANDONADO pela administração pública

Há anos que não fazem manutenção, o Calçadão está abandonado, diz comerciante

Valeta - Foto: Wender Carbonari

Valeta - Foto: Wender Carbonari

Por Wender Carbonari

O Calçadão da Rua Nelson de Araújo localizado na região central de Dourados encontra-se em condições precárias. O que chama mais atenção é o sistema de drenagem de água que em algumas partes tem a cobertura metálica danificada e em outras regiões está sem a proteção resultando em uma valeta, onde acumula água e oferece perigo aos pedestres que atravessam o local.

Além da drenagem, há buracos de quase meio metro de profundidade na calçada em frente a Secretaria Municipal de Educação. Não existe proteção ou aviso aos pedestres e risco aumenta já que a iluminação no local também está danificada.

Buraco

Buraco - Foto: Wender Carbonari

A comerciante Dorilde Zenine de 68 anos tem um estabelecimento em frente ao Calçadão há mais de 12 anos e lamenta o “esquecimento” dos douradenses em relação ao local que já foi um dos principais Cartões Postais da cidade. “Sempre que chove junta água nessas valetas e sobe um cheiro podre, acho que deve dar até mosquito da dengue”, comenta Dorilde que reclama dos garis que passam rapidamente pelo local e não limpam corretamente a área.

Dorilde lembra que antigamente aconteciam eventos particulares e organizados pela pelo poder público municipal que estimulava a economia dos estabelecimentos localizados próximos ao calçadão. Com o pouco movimento dos últimos anos vários comerciantes tiveram que fechar suas empresas  e mudar para outras áreas da cidade.

A dona de casa, Jussara T. Lopes Viegas, de 40 anos, comenta que até o final dos anos 80 o Calçadão era um dos poucos lugares onde aconteciam festas na cidade. “Lembro do Espaço Caramba, todos os fins de semana centenas de pessoas passavam pela calçada”, comenta Jussara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, não há nenhum projeto específico de manutenção ou reforma do espaço público da rua Nelson de Araújo. Mas, recentemente, o Vereador Pedro Pepa apresentou à Mesa Diretora da Câmara, um pedido de revitalização da área que deve ser entregue a Prefeitura nos Próximos dias.

Valeta Ainda - Foto: Wender Carbonari

Valeta Ainda - Foto: Wender Carbonari

Outro Buraco, chega né? - Foto: Wender Carbonari

Outro Buraco, chega né? - Foto: Wender Carbonari

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: