Inicial > JORNAL DEROLÉ > Em público, procurador chama atenção sobre atuação dos vereadores de Dourados

Em público, procurador chama atenção sobre atuação dos vereadores de Dourados

Reportagem do site de notícias MS JÁ

Zeni

Zeni

Ontem à noite, em uma “Mesa Redonda” sobre “Gestão de Resíduos sólidos” durante a Semana Acadêmica Integrada 2011 – FACE (UFGD) / Turismo (UEMS) -, o Procurador Ambiental de Dourados, Paulo Zeni, discursou sobre os planos que deveriam ser adotados pelo município e analisou as responsabilidades sobre os recursos que estariam disponíveis e não sendo investidos na cidade.

Após um questionamento e posição do estudante Guilherme Ribeiro de que não existe gestão para a questão ambiental, principalmente no IMAM (Instituto de Meio Ambiente Municipal), Zeni afirmou que o primeiro fiscal do povo no município são os vereadores. “O que o candidato que os senhores votaram está fazendo agora? Eu não acredito que falta dinheiro. Se tem dinheiro para jogar resíduo comum como resíduo hospitalar e não aproveitá-los, tem dinheiro sobrando”, declarou o procurador.

Apesar disso, Zeni disse ainda que nada será resolvido de um dia para o outro e que há uma “responsabilidade para trás bastante compartilhada”, se referindo ao não cumprimento de ações ou planos para os resíduos de administrações passadas.

Também fazia parte da mesa, Valdenise Barboza, do IMAM. Ela explicou aos acadêmicos que a gestão questionada por Ribeiro é de responsabilidade do Senshur (Secretaria de Habitação e Serviços Urbanos) e não do IMAM, que caberia apenas a fiscalização.

O gerenciamento de resíduos é obrigatório há 10 anos, segundo Zeni, mas em Dourados não havia uma empresa dentro da legalidade até “dias atrás”. “Há anos jogando dinheiro no lixo. Tem que cuidar bem do dinheiro do povo”, disse ele mostrando-se indignado.

Essa não foi a primeira vez que o procurador alertou a população sobre a cobrança com o papel dos vereadores. Sobre a ampliação do perímetro urbano, ele declarou,em entrevista ao jornal, que “aquela foi uma decisão do prefeito e dos vereadores, agora eles que arquem com as consequências .

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: