Início > JORNAL DEROLÉ > Criação de bancadas que defendem grupos específicos da população brasileira é motivo de preocupação para o andamento saudável da democracia

Criação de bancadas que defendem grupos específicos da população brasileira é motivo de preocupação para o andamento saudável da democracia

Por Cleberson Souza

Tem sido operante no Congresso Nacional a ação de bancadas que defendem os grupos pelos quais foram eleitos. Existem as bancadas Evangélica e LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), Ruralista e Ativista Ambiental entre outras.

Sabemos que um deputado é eleito pelo povo ao qual deverá, posteriormente, representá-lo. Não contesto a luta dessas bancadas em favor da população que os elegeu. Porém, é preocupante a relação entre essas bancadas, devido ao antagonismo de ideias defendidas por elas. Esses grupos de parlamentares tem se posicionado um em oposição ao outro. A preocupação está no seguinte, lutar pelo direito de um determinado grupo e estar em oposição a outros poderá tirar o foco de questões de interesse nacional, principalmente educação e saúde? Faço esse questionamento, devido a crescente apresentação e defesa desses parlamentares por seus grupos específicos e a abstenção quando se trata de questões da população geral. Como vemos, o STF (Supremo Tribunal Federal) está tomando decisões que deveriam ser função do Legislativo; e que deveriam ser decididos pelo Congresso, que não foi indicado como é o caso dos ministros do STF, mas eleitos pelo povo brasileiro; que espera de seus representantes um posicionamento oportuno e solucionador de muitas questões que são necessárias para a manutenção de relações saudáveis.

Por isso, acredito, que a criação de bancadas que defendem direitos de populações especificas são necessárias, porém devem existir nesses integrantes a conscientização de que eles foram eleitos pelo povo brasileiro; não devem lutar somente por um grupo, mas por toda a população.

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: