Inicial > JORNAL DEROLÉ > Após ação no Ministério Público, Prefeitura volta atrás e atende educadores

Após ação no Ministério Público, Prefeitura volta atrás e atende educadores

Assessoria do Simted

Após denúncia do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, a prefeitura de Dourados recuou em sua postura de não contratar mais professores substitutos para o final do ano letivo na Rede Municipal.

A prefeitura tinha dito que, não contrataria mais nenhum educador para o lugar daqueles que, por motivos de saúde, estão afastados das salas de aula, porém, ontem de manhã, o Simted foi ao Ministério Público Estadual e denunciou que alunos ficariam sem professores. “A medida inviabilizaria as substituições e, nas entrelinhas, insinuava aos servidores para não pedirem suas licenças para tratar da saúde, por exemplo. A denúncia deu resultado, vamos esperar agora para que a prefeitura responda ao Ministério Público o que respondeu a nós, ou seja, que em havendo necessidade, as substituições acontecerão normalmente”, disse o presidente do Simted, José Carlos Brumatti.

Pagamento

Existem professores contratados na rede que estão sem receber desde agosto. O assunto também foi tratado na reunião e o prefeito informou que pretende fazer o pagamento até o mês de dezembro.

A proposta do Simted é para que a prefeitura pague os atrasados em duas parcelas, uma em novembro e outra em dezembro, para que não fiquem restos a pagar para o ano que vem. Além disso, aqueles que estão sem salário desde agosto já estão passando por dificuldades e, se ficar tudo para dezembro, a retenção do imposto de renda será bem maior.

Ceim’s

Depois de muito debate e posicionamento contrário dos educadores, o prefeito municipal anunciou na reunião de ontem, ao Simted, que os Centros de Educação Infantil Municipais – Ceim’s – não abrirão em janeiro. Essa medida foi vista pelos educadores reunidos hoje no Simted, como muito positiva, já que ela atende a princípios pedagógicos que deixam os pais e filhos mais próximos, o que auxilia no desenvolvimento da criança e ao mesmo tempo cumpre a legalidade do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR dos educadores.

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: