Início > JORNAL DEROLÉ > Carência do cenário cinematográfico douradense

Carência do cenário cinematográfico douradense

Por João Gustavo

Por ter obtido algumas informações de que a estreia do filme Faroeste Caboclo, baseado na canção da Legião Urbana, seria neste ano, mesmo não tendo uma data definitiva, já me é aguçado o interesse de ver a retratação de uma obra do saudoso e fantástico artista que foi Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo.

 

Ao tempo de que é acentuada a curiosidade para assistir tal filme, é também despertada a dúvida. Será que chegará ao cinema de Dourados tal produto?

 

Foto: Wender Carbonari / Jornal de Rolé

Há um bom tempo que não vejo um filme que traga um contexto cultural de grandiosa qualidade estourar por nossa região. Este fato é, ao meu entendimento, uma realidade lamentável. Pouco pode se esperar desta cidade quando o quesito é a boa arte (com fácil acesso). Não sei de fato se essa problemática vem das próprias pessoas que estagnam seus interesses pela arte, ou se a responsabilidade é de quem administra este cenário cinematográfico.

 

Deste modo, remanesce tal incógnita, entretanto, espero que essa realidade mude. Não somente quanto ao cinema local, mas no o meio artístico como um todo. Mas isso será assunto pra ser discutido em outra oportunidade.

 

Assim, concluo, com a esperança e expectativa de que possamos “abrir um pouco mais os nossos olhos e nossas mentes” no sentido artístico. Ora, Dourados é uma cidade que não mais pode ser tida como “pequena”, pois seu povo, sua população e sua área terrena já atingem uma grande proporção. Isso nos confirma que em meio tanta gente, há também diversos gosto e “tribos”, na qual a maioria não tem seus anseios artísticos atendidos. Defendo a ideia de que, “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

Anúncios
  1. Bruno Ferreira Campos
    março 9, 2012 às 5:12 pm

    Mandou bem em John, belo texto meu caro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: