Início > JORNAL DEROLÉ > O presente ainda é tão igual ao passado

O presente ainda é tão igual ao passado

“( … ) documentam na nossa história o seu rastro sujo de sangue e glória ( … )”

 

Por João Gustavo.

 

Em uma época não muito distante, quando o sistema ainda era de total poder de forças militares, era comum a indignação dos idealistas buscando apenas um pouco de liberdade (que ainda não se tem) para tornarem públicas as suas ideias, sejam elas a contra ou não ao governo.

 

O tempo passou, as coisas mudaram, muitas afirmam que a sociedade evoluiu. Tudo bem pode ter evoluído em alguns aspectos, mas esse “rastro sujo de sangue e glória” deixado por “quem está no poder” ainda é imenso.

 

Atualmente não há execuções, sem torturas escandalosas de policiais nas ruas, mas sim milhares que padecem nas filas de postos de saúde (que mais aparente ser apenas um depósito de gente necessitada), tudo em razão de um simples fator que já é tido como normal e corriqueiro. É comum ouvirmos, “todos desviam mesmo”, e mais, pela massa, alguns ainda são tidos como inteligentes, espertos, bons estrategistas ora “todos desviam, mas só cai aquele que é burro”.

 

Política que teoricamente poderia ser a saída para acabar, ou pelo menos diminuir os males da sociedade, tornou-se politicagem, um jogo de sorrisos, abraços apertados e visitas às comunidades de quatro em quatro anos. Essa época chegou. Não haverá fardas a serem vestidas, nem condecorações, mas o óleo de peroba que tão bem lustra a madeira, já deve estar sendo erigido à face dos belos sorrisos.

 

Não basta apenas indignarmos com o que é informado pela mídia, e nada ser feito, ou seja, cometermos os mesmos erros do passado. Tiremos as vendas dos olhos para não batermos com a cara no muro.

 

E “quem não tem colírio, usa óculos escuro”, para não ofuscar a visão com os reluzentes reflexos que virão dessas faces tão bem lustradas.

Anúncios
Categorias:JORNAL DEROLÉ
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: