Inicial > JORNAL DEROLÉ > A maior pizza da história do Brasil

A maior pizza da história do Brasil

Por Wender Carbonari.

 

Após seis anos, o dito “maior caso de corrupção” da história do Brasil volta aos noticiários dos principais veículos de comunicação do país. O fato chegou a ser motivo de “esperança” de brasileiros que sonham com uma política mais limpa, e blá blá blá. Partindo dessa grande mentira, vamos supor que condenem os caras maus da história, tomem parte dos bens desses infelizes. E depois? Vamos voltar a conversar sobre a seleção brasileira de futebol? Ou sobre a vingança da Carminha ou da Nina na novela da Globo?

A imprensa do Brasil cobre o caso dando enfoque apenas em uma possível condenação dos envolvidos. Mas existe apenas uma certeza na mente dos brasileiros: A pizza ta no forno. Apenas não sabem ainda o sabor, mas deve ser das mais caras do cardápio, afinal, trata-se de uma das maiores pizzas da história deprimente do país.

O Jornal De Rolé, com toda a sua influência na sociedade, acredita que a impressa deveria buscar respostas em relação ao esquema de corrupção em si. É um caso extremamente complexo. Não se trata, apenas, de um ladrão com dinheiro na cueca. É mais que isso. Existia (ou existe ainda) uma grande organização que deveria ser estudada e usada de exemplo para desmantelar ouros possíveis e prováveis esquemas de corrupção.

Um das questões mais importantes que envolvem o caso “mensalão” é o financiamento de campanhas políticas. O que é preciso para chegar há algum cargo importante nos poderes legislativos e executivos? Uma campanha política de qualidade. Quem tem a melhor equipe e, claro, montantes de dinheiro, são os que perpetuam e evoluem no poder. E da onde vem tanto dinheiro? Quantas escolas e hospitais poderiam ser construídos com essa grana usada em marketing sujo?

É aí que o mercado jornalístico do país deveria aproveitar para fazer uma cobertura que proporcione um conhecimento profundo do caso, para que construam opiniões bem formuladas. O cidadão deve sair da visão simplista de bem contra o mal no Congresso. Não funciona exatamente assim. É um jogo que deve ser compreendido por um maior número de pessoas.

Imagine uma loja que foi roubada de madrugada. Na manhã seguinte, o proprietário desse estabelecimento deve se preocupar mais em saber quem realizou o delito, ou em descobrir como esse indivíduo entrou na loja e, claro, planejar alguma ação para evitar novas “brechas”?

Pelo menos nesse caso, o “Como” e o “Porque” existem esquemas bem elaborados como este do mensalão é mais importante do que saber o sabor da Pizza que, de tão grande, vem sendo temperada há seis anos. Deve ser bem caprichada não é?! De Rolé fica por aqui. Até a próxima pizza.

Jornal De Rolé

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: