Inicial > JORNAL DEROLÉ > Oportunismo puro! – Sessão desta terça

Oportunismo puro! – Sessão desta terça

Redação De Rolé.

Discentes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deram as caras no plenário Weimar Torres na manhã desta terça-feira (28). A sessão ordinária estava diferente neste final de agosto. Havia pessoas assistindo. Tratava-se de um dia especial, já que um escritor e professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) receberia um prêmio pelos seus trabalhos prestados a Dourados. Depois ele fez um discurso bonito sobre cultura e educação e a sessão (sem cultura e sem educação) começou.

Nossos legisladores são os maiores exemplos do que é ser oportunista. Aproveitaram a situação e a platéia para “dar um megué” de quem se preocupa com as dificuldades vividas diariamente pelos estudantes da Uems.

São, praticamente, oito anos de descaso por parte do governador Hitler Puccinelli com relação a Universidade Estadual. Ele esteve em Dourados diversas vezes para inaugurar, entregar e assinar obras nos últimos meses. Das vezes que o De Rolé esteve presente nesses eventos, nenhuma “cara feia” dos vereadores foi percebida. O que era fácil de ver eram os sorrisos, piadinhas, reuniõezinhas, conversinhas no pé da orelha com o governador.

De repente aparece o Waltar Hora, Délia Razuk, Pedro Pepa, Gino Ferreira, Albino Mendes, Juarez amigo da galera e Dirceu Longhi declarando apoio à classe estudantil da Universidade Estadual.  Dos petistas já era de se esperar essa politicagem. Mas o Gino? Come na mão do André e vem declarar “apoio” e blá blá blá.

Certos estão eles que não deixaram a oportunidade passar. Declararam ser solidários aos estudantes. Falaram algumas coisinhas e ganharam aplausos deles. Mas se o chefe do Executivo estadual visitasse Dourados hoje (o que seria impossível já que ele está ocupado decidindo pelos servidores em quem eles devem votar lá em Campo Grande) com certeza brigariam para garantir espaço nas fotos da imprensa ao lado dele (mais uma oportunidade).

O acompanhamento na política tem que ser diário. Pregar revolução quando é moda não faz diferença. Estudante tem que protestar de cara fechada e não se contentar com qualquer tapinha nas costas do primeiro engravatado que aparecer.

Anúncios
  1. agosto 28, 2012 às 4:41 pm

    Redação,
    Entendo perfeitamente que o que se procedeu, a quem estava de fora das rodas de conversa durante os inflamados discursos políticos do Vereadores, soou mesmo como se fossem realmente aplausos de agradecimento, ou de apoio ao apoio…que seja.
    Entretanto, o olhar de desconfiança dos Dissentes presentes era gigantesco. Palmas foram dadas, mas por educação, e concordo que deveríamos ter fechado a cara ali; mesmo assim, os aplausos não passavam da bagunça e barulho que queríamos fazer.
    Todo mundo zombou e sabíamos que aqueles chiliques na Tribuna era discurssinhos furados…deixamos os bobos acharem que tinham toda essa influência que acharam, assim como vocês, que têm com o corpo Dissente e Docente.

    O Movimento ganha corpo, notoriedade Política e A Briga continua…amanhã, sexta, mês que vêm…

    Thiago Spegiorin”
    Acadêmico de Direito, UEMS Dourados.

  2. democracia ms
    agosto 29, 2012 às 3:51 pm

    Concordo (em parte) com a matéria, muitos como Gino, Delia, Walter, são totalmente oportunistas. Mas não podemos generalizar. Sou estudante da UEMS e da UFGD e conheço o trabalho de um deles, que é o Elias Ishy (PT), este sempre esteve ao lado dos estudantes, dos movimentos sociais (se não for o único nesta câmara).
    A luta dos estudantes é legitima, temos que aprofundar o debate sobre a crise na uems e ir pra rua. Devemos nos mobilizar e cobrar nossos direitos por uma educação publica e de qualidade.

  3. Lúcia
    setembro 1, 2012 às 4:53 pm

    Sobre o Hitler Pucinelli, tem um vídeo rolando no face que mostra exatamente isso. Embora o assunto seja sério, e muito sério, usa humor para demonstrar os desmandos do ditador

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: