Início > JORNAL DEROLÉ > Preocupados com os próprios narizes, UCVMS elege presidente

Preocupados com os próprios narizes, UCVMS elege presidente

Jeovani Vieira dos Santos (PSD) vai cumprir nos próximos quatro anos o seu oitavo mandato como vereador de Jateí

Jeovani Vieira dos Santos (PSD) – novo presidente da UCVMS –  vai cumprir nos próximos quatro anos o seu oitavo mandato como vereador de Jateí

Redação De Rolé

Aconteceu na sexta-feira (22/03) passada em Campo Grande a eleição para presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul – UCVMS. Segundo jornais locais, quase 70% dos vereadores do Estado participaram do evento “9º Seminário de Vereadores”, com a proposta de – além realizar as votações para presidente desta “União” – servir de apoio para capacitação destes legisladores.

O douradense Maurício Lemes (PSB) desejava desesperadamente ganhar esta eleição, mas perdeu para o vereador de Jateí, Jeovane dos Santos (PSD). Até aí, tudo normal. Ou não. O Jeovane está no oitavo mandato consecutivo, de acordo com a edição desta segunda-feira (25) do Diário MS. Qualquer um que acredita ainda em democracia acharia isso, no mínimo, estranho. Oito vezes?

Mas tudo bem. É um evento importante para que essas pessoas – representantes de diversos grupos em todo Estado – possam estar conscientes de suas funções nas respectivas Câmaras. O curioso é que, ao final do evento, se percebe a partir dos jornais é a maior preocupação dos vereadores é defender a própria “entidade” – o próprio nariz. A principal promessa de Jeovani em seu primeiro mandato como presidente da UCVMS (e que não seja o primeiro de oito) é a construção de um “Hotel de Trânsito” para os vereadores na Capital. Tá tão difícil para eles pagarem hotel? Quantas vezes os vereadores vão até Campo Grande por ano?

Outra promessa é disponibilizar assessoria jurídica aos vereadores. Maurício Lemes deu entrevista criticando – sabe aquela dor? – o presidente da entidade, Jeovane dos Santos. Para o douradense, o vereador eleito fazia parte do grupo que presidiu o último mandato da UCVMS, portanto, para ele, já poderiam ter cumprido a promessa nos anos anteriores. Que pena.

Você que está lendo ainda este artigo do De Rolé já deve ter percebido que tudo que esta escrito não serve em nada na sua vida. E não serve para nada mesmo, nem o artigo, nem mesmo o encontro. Quando os vereadores já se apresentam como uma “classe”, ou uma “entidade”, deixam nítido suas preocupações em defender os próprios interesses. Se teve boas palestras sobre como fazer um indicação, emenda, anteprojeto, projeto, que bom. Pois é mesmo o que deve ser feito. Mas não parece que esta era a parte mais importante.

Afinal, os mais de 600 vereadores que estiveram presente em Campo Grande são representantes de quase 2,5 milhões de sul-mato-grossenses. Mas a preocupação do evento era com um bom hotel a ser feito só para eles na Capital, pois foi com promessas como esta que o veteraníssimo vereador de Jateí conseguiu convencer os colegas. Se outros vereadores queriam ser presidente da UCVMS, o motivo seria a visibilidade estadual com o cargo. Os que não queriam ser presidente devem ter aproveitado para ir para Campo Grande passear.

Só para lembrar. Este é o primeiro ano deste novo mandato de vereadores. O começo de um novo ciclo. Grande parte dos mais de 600 legisladores estão se aventurando pela primeira vez neste importante cargo público. Pelo menos o evento serviu para mostrar para estes passageiros de primeira viagem como é feito o trabalho dos vereadores em Mato Grosso do Sul. E no que devem se preocupar nos próximos 45 meses.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: