Início > JORNAL DEROLÉ > Não pelas informações, mas pela falta

Não pelas informações, mas pela falta

Wender Carbonari/De Rolé

Acidente

Um acidente ocorrido na madrugada do dia primeiro de dezembro, na Avenida Marcelino Pires, chamou a atenção dos douradenses. Não pelas informações, mas pela falta. A Mitsubishi L200 e a Toyota Hilux deviam estar em alta velocidade, já que a colisão derrubou o semáforo em frente ao shopping. Vai dizer que acontece todo dia?

Mistério

As informações que se espalharam na rede contam que não foi detectada a presença de álcool nos condutores – será? Outro fato curioso é que nem a Guarda Municipal, nem a Agetran (Agencia Municipal de Trânsito), nem o Corpo de Bombeiros e nem o Samu estiveram no local, o que pode ser considerado um erro grave, já que se trata de um acidente na região central, onde um semáforo foi derrubado pelas camionetes.

Rosa

Comentários na internet afirmam que “se fosse dois carros populares, seriam chamados de bêbados e irresponsáveis”. Outros acham que o mundo é rosa e que não há tratamento diferenciado dos poderes com os que andam em carros de luxo em Dourados.

Chacina

Enquanto isso, em Caarapó, mais um líder indígena é assassinado. Cacique Ambrósio Vilhalva, de 53 anos. Curioso é lembrar o governador André, na semana passada, dizendo que não iria tolerar mais a chacina de policiais por parte dos agressivos indígenas. Mas, o que se pode perceber, é um caos se espalhando nas aldeias, já que quando não são atacados por capangas de fazendeiros, as próprias brigas internas acabam resultando em cada vez mais mortes de índios. Mas para o principal representante dos sul-mato-grossenses, umas vidas valem mais, outras não valem nada.

Estado

Qualquer governo deveria atuar para buscar atender a todos os cidadãos, mas com atenção especial àqueles que mais necessitam de ajuda. Porém, o que se vê em Mato Grosso do Sul é um governo centralizado e totalmente parcial, alheio às principais causas, estes sim apoiadores da violência contra os mais frágeis.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: