Inicial > JORNAL DEROLÉ > Gentili, o novo herói do Brasil

Gentili, o novo herói do Brasil

danilo-gentili

Por, Wender Carbonari

 

“Sério @LasombraRibeiro [Thiago Ribeiro] vamos esquecer isso… Quantas bananas vc quer pra deixar essa história pra lá?”, disse Danilo Gentili – herói de quem adora um programa de TV de ideia rasa – ao redator de seu programa no SBT que o acusou de racismo. Danilo é do tipo bate na mesa para dizer que ‘tudo é do jeito que é, porque sempre foi assim’. Racismo? Pra ele é desculpa de quem se faz coitadinho. Em nome do que ele julga como apenas um tipo de humor, faz piadinhas que ofende a muita gente (não só a Vanessa Camargo), depois coloca na conta da tal liberdade de expressão.

 

O que consigo pensar com tudo isso é, justamente, coitada da liberdade de expressão. Que está longe de estar completamente efetivada em nosso país, mas que já foi bandeira de luta de muita gente que morreu por esta causa no Brasil. História pro Gentili? É besteira. Mas ele sim tem a liberdade de expor suas opiniões medíocres para milhões. Essa é a liberdade que ele defende. A dele, de falar o que quer e se dane os desdobramentos.

 

Não podemos nos iludir. Gentili não é apenas um humorista. É um comunicador, uma figura pública e um POLÍTICO. Por que não? As conotações em suas piadas trazem a luz alguns problemas sérios da atualidade. Um deles é o movimento social do “foda-se, eu falo o que quiser”. Esse é o nosso herói que luta pelo direto de humilhar quem ele achar que merece, contando com o apoio de milhões que o admiram pela ‘coragem’ e genialidade no discurso. E viva a liberdade de expressão.

 

A dele, claro.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: