Início > JORNAL DEROLÉ > O Simted é que perdeu

O Simted é que perdeu

Foto: Wender Carbonari/DeRolé

Foto: Wender Carbonari/DeRolé

 

Por Wender Carbonari*

 

O sindicato com maior número de filiados de Dourados esteve inerte durante toda a semana. A manobra para retardar as atividades do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, o Simted, deu muito certo.

O grupo ligado à prefeitura atacou e esperneou durante a assembleia extraordinária ocorrida hoje (06/02/2015), na nova sede da entidade. A missão de uma minoria de filiados era bem clara: travar o funcionamento do sindicato a qualquer custo.

A justiça foi obrigada a impedir a posse da nova diretoria na segunda-feira passada, diante das acusações feitas através de ação movida por líderes deste mesmo grupo, barulhento e pequeno. Assim, foi cancelada a posse de Gleice Barbosa, até que os juízes terminem de analisar os documentos, ou melhor, “a obra de ficção”.

Das diversas e intermináveis discussões desta manhã, José Carlos Brumatti, foi o quem conseguiu resumir seus pensamentos de maneira mais sucinta. “Eles pediram para impugnar a posse e conseguiram. Depois os mesmos tentaram cancelar esta assembleia. São pessoas que não querem que o sindicato funcione”.

E não queriam mesmo.

Tanto que tentaram forçar a votação dos membros interinos da mesa diretora para que ela ocorresse de maneira pouco usual em sindicatos. Pressionaram a comissão eleitoral a fazer com que cada filiado escrevesse os nove nomes prediletos em papéis que seriam entregues à comissão e depois contabilizados.IMG_1138

Sugestão feita por questão de “desordem”, pois se fosse realizada desta maneira, dificilmente o processo acabaria antes da hora do almoço, muitos teriam que ir embora e a situação forçaria um adiamento. Assim garantiriam mais alguns dias de inércia.

O método de votação sugerido foi negado pela Comissão Eleitoral. A jogada não deu certo, desta vez.

O grupo da prefeitura perdeu em votos, mas já tinha ganhado tempo. A Fetems negocia com o governo do estado sem a pressão do Simted. Entre uma puxadinha na camisa aqui, outra acolá, é Reinaldo e Murilo que continuam nadando de braçada.

*Jornalista

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: